26 janeiro 2011

A PARTILHA

Após uma pausa considerável por vários motivos, incluindo as eleições presidenciais, que perdi, volto de novo ao contacto com os meus amigos e leitores.
O objecto do meu post de hoje pretende ser uma singela homenagem a dois “velhos” colegas e amigos: o António Martinó e o Mário Freire.
Quem me dera que no meu tempo de reforma, que se avizinha, consiga manter a vitalidade intelectual destes dois amigos.
O blogue de um amigo comum, A VOZ PORTALEGRENSE de Mário Casa Nova Martins, tem sido o espaço onde estes amigos têm vindo a postar textos de pesquisa e reflexão.
O Martinó com uma produção considerável sobre BD, do qual é amante e especialista, mas também com um conjunto de textos, direi, pequenos ensaios, resultantes de uma intensa pesquisa sobre Régio e outros interesses seus sobre a cidade de Portalegre.
O Mário Freire, na sequência de uma intensa vida de pedagogo, vai-nos dando a conhecer reflexões interessantes sobre a Educação e os Valores.
Obrigado, meus amigos António Martinó e Mário Freire.
Estendo este agradecimento, também, ao Mário Casa Nova Martins, pela oportunidade que nos dá, de contactar, através do seu blogue, http://avozportalegrense.blogspot.com/, com opiniões tão diversificadas quanto enriquecedoras de uma plêiade de colaboradores que só aumentam e legitimam a qualidade do seu blogue.