22 julho 2009

OS ETERNOS, E DUPLOS, FINS DE ANO

A problemática dos dois fins de ano, em cada ano civil, já foi suficientemente reflectida por mim, algures neste blogue. Provavelmente num fim de ano lectivo ou, eventualmente, num fim de ano civil.
Um começa, o lectivo, ainda o outro percorre o tempo que lhe resta.
Um acaba, o civil, e já o outro vai a caminho.
A vida pessoal e profissional, apesar deste teórico desencontro, está cada vez mais fundida. Uma e outra estão cada vez mais inter-dependentes.
Por isso, na gestão de ambas, tem de existir sabedoria, bom-senso, equilíbrio, humor e inteligência.
Eis-me chegado ao fim do ano lectivo de 2008 -2009. De Agosto do ano passado até ao momento, muita água correu debaixo da ponte, muita emoção foi vivida, algumas alegrias, mas também bastante sofrimento. Ainda há percalços, dúvidas e medos. Sentimentos que gostaria de ver dissipados antes do fim de ano civil de 2009.
Não sei se, durante Agosto, abordarei pela escrita este blogue. Sei apenas que vou rentabilizar este período para serenar, namorar, ser avô a tempo inteiro, preparar a festa dos 80 anos de meu pai, ler, ouvir música e, mais para o fim do mês, iniciar as minhas lições de condução.
Quero voltar em Setembro retemperado, para iniciar um ano que, espero, seja bem melhor que este, agora a terminar.
Boas Férias para os meus leitores, amigos e colegas.